Pesquisa



O trabalho de pesquisa do Centro de Estudos Filosófico-Teológicos Redemptoris Mater busca "investigar mais profundamente os vários campos das disciplinas sagradas, de tal maneira que se consiga uma inteligência cada vez mais profunda da Sagrada Escritura, se patenteie mais plenamente o patrimônio da sabedoria cristã transmitido pelos antepassados, se promova o diálogo com os irmãos separados e com os não cristãos e se dê resposta às questões nascidas do progresso da ciência". (Declaração Gravissimum Educationis sobre a Educação Cristã nº. 11.

Para tanto, organiza-se de modo a potencializar os recursos já existentes, procurando promover as necessárias unidade e diversidade de ação. Institucionalmente age mediante a consolidação de Linhas de Pesquisa sob responsabilidade dos docentes que as lideram com a contribuição de seus Projetos de Pesquisa que agregam outros docentes do Centro de Estudos ou de outras instituições e educandos solidariamente articulados em Grupos de Pesquisa.

A escolha das temáticas busca levar em conta as demandas percebidas pelos docentes pesquisadores e avaliadas pelos colegiados do Centro de Estudos.


     Linhas de Pesquisas:

     Metafísica