Visita dos alunos do 2º Teologia ao IML

 

       No dia 23 de maio de os alunos do 2º ano de Teologia, juntamente com o Professor Rafael Xavier, fizeram uma visita guiada pelas instalações do Instituto Médico Legal (IML) de Brasília. Os estudantes puderam conhecer as dependências e as diversas atribuições do órgão subordinado ao Departamento de Polícia Técnica, a saber:

 

  - Divisão Administrativa: composta de arquivo, protocolo, direção, recepção e serviços auxiliares.

 

     - Divisão de Perícia no Vivo (Clínica Médico-Legal): funciona durante 24h, em todos os dias da semana. Realiza os seguintes exames: lesões corporais, exames cautelares, exames para investigação de embriaguez, exames para investigação de crimes sexuais, uso de entorpecentes, entre outros.

 

    - Divisão de Perícia no Morto (Tanatologia Forense): responsável pela realização dos exames cadavéricos, em vítimas de mortes por causas externas. Dispõe em sua estrutura de exames de radiologia.

 

           -  Seção de Antropologia Forense: é responsável pelos exames de corpos não identificados e cuja causa da morte não pode ser determinada pelo exame cadavérico comum, sendo necessária a esqueletização. Também é responsável pela investigação de acidentes com grande número de vítimas fatais.

 

         - Seção de Laboratório Forense: responsável por todos os exames laboratoriais e histopatológicos, que os peritos julguem necessários para complementação de seus laudos, tais como: exames toxicológicos, alcoolemia em cadáveres, pesquisa de espermatozóides, investigação de envenenamentos, análise histopatológica de vísceras, entre outros.

 

 Para maiores informações, pode-se consultar o site: www.pcdf.df.gov.br/pgPrincipal.aspx.